20/07/2024 | Por: Vanderlon Cunha / Zeroaldo Silva.
Após anunciar sua pré-candidatura a prefeito de Anguera pelo grupo da oposição, o Pastor Júlio surpreendeu a todos ao pedir a desistência da desincompatibilização eleitoral para voltar a assumir cargo público na Prefeitura Municipal. O motivo da decisão foi a renúncia de sua pré-candidatura no grupo opositor ao grupo do prefeito Mauro Vieira.
Segundo informações divulgadas em documento público, presente no Diário Oficial do Município, o Pastor Júlio protocolou o pedido de desincompatibilização no dia 18, porém, diante de novas circunstâncias e após uma profunda reflexão, decidiu não mais participar do pleito eleitoral. Dessa forma, ele solicitou a anulação do seu pedido de desincompatibilização e o retorno às suas funções como servidor público.
O Secretário Municipal de Educação atendeu ao pedido do Pastor Júlio e tornou público o processo de desincompatibilização por meio da Portaria nº 43/2024, também publicada no Diário Oficial do Município, no dia de ontem, 19/07.
A decisão do Pastor Júlio de desistir da corrida eleitoral despertou o interesse do grupo liderado pelo ex-prefeito José Augusto, que procurou o religioso para discussões cujos detalhes ainda são desconhecidos. Há rumores de que o grupo esteja incentivando o Pastor Júlio a concorrer às eleições contra o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Mauro Vieira.
A especulação em torno dessas tratativas ganhou destaque, e fontes afirmam que o Pastor Júlio e seus apoiadores estarão hoje (20) no programa Ronda Policial, na rádio Subaé, para falar sobre o assunto. É aguardada uma manifestação oficial do Pastor Júlio sobre seu posicionamento político e sua possível participação na corrida eleitoral.
Com informações do site AN Portal de
Notícias. Siga o AN Portal de Notícias no Instagram @anportaldenoticiais e
do Threads @anportaldenoticias e receba os principais destaques do
dia. Whatsapp 75 98128-5050.